CCXP18

A CCXP18 só vai acontecer em dezembro, mas já está confirmando o nome e vários artistas muito presentes na história da cultura pop.

Nomes como John Romita Jr., Jill Thompson, David Michelinie, Joe Rubinstein e Lee Weeks já foram confirmados no evento.

Artistas confirmados na CCXP18

Saiba de tudo em nossas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram

John Romita Jr. é considerado um dos maiores quadrinistas do mundo, e virá ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para a CCXP18.

De 1988 a 1990, Romita desenhou a revista do Daredevil (Demolidor), na época com roteiros de Ann Nocenti e arte-final de Al Williamson, quando participou da criação da personagem Typhoid Mary.

Na década de 1990 continuou em diversos títulos da Marvel, como: o segundo arco da história Armor Warsdo Homem de FerroThe Punisher War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover de Punisher (Justiceiro) e Batman. Além disso, Romita Jr. colaborou com Frank Miller em Daredevil: The Man Without Fear (Demolidor: O Homem Sem Medo), uma história sobre a origem do personagem. Foi um dos responsáveis por relançar Thor com Dan Jurgens em 1998 e Peter Parker: Spider-Man com Howard Mackie em 1999.

Após 30 anos na Marvel, John Romita Jr. foi convidado pela DC Comics para ser um dos artistas exclusivos da editora, trabalhando em Superman (Super-Homem) com o escritor Geoff Johns, em 2014. Ao lado de Scott Snyder, participou do relançamento de DC Rebirth (Renascimento) com a revista All-Star Batman, de 2016. No mesmo ano, desenhou Dark Knight Returns: The Last Crusade (O Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada), uma história do Joker (Coringa) escrita por Frank Miller e Brian Azzarello que integra a cronologia do clássico O Cavaleiro das Trevas.

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas da atualidade lançou em 2016 a obra com Diana Prince (a Mulher-Maravilha) – ainda inédita no Brasil.

Ela coleciona trabalhos como Scary Godmother (Minha Madrinha Bruxa), uma série de histórias em quadrinhos que derivou as animações Scary Godmother: Halloween Spooktacular (Minha Madrinha Bruxa: Um Dia das Bruxas Diferente) Scary Godmother: The Revenge of Jimmy (Minha Madrinha Bruxa: A Vingança de Jimmy).

David Michelinie é o cocriador do Venom vem ao Brasil pela primeira vez para participar da quinta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece de 6 a 9 de dezembro em São Paulo.

Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice.

Joe Rubinstein foi o arte-finalista da HQ The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), de 1991, considerada uma das sagas mais importantes da Marvel Comics e que se liga ao novo Vingadores: Guerra Infinita.

Lee Weeks é o artista de Batman, Demolidor e Homem-Aranha estará no evento todos os dias e ficará no Artists’ Alley, além de participar de painéis especiais.

Ele é responsável por trabalhos em The Fall of the Kingpin (A Queda do Rei do Crime). Ele também desenhou a primeira série de GambitTarzan vs Predator e Batman Chronicles: The Gauntlet.

Em 2015, Lee trabalhou em Superman: Lois and Clark, em parceria com o escritor Dan Jurgens.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFrancinne está de single novo, “Corpo Caliente”
Próximo artigo“Vai Pirar” Daya luz lança feat com Buchecha
Escreve para portais on-line desde 2011. Trabalha na área por vocação e demonstra grande aptidão para o jornalismo desde que nasceu, em 1995. Escreve sobre TV, música e entretenimento em geral. Confia que desempenhar a atividade de jornalista com grande responsabilidade e credibilidade é fundamental para conquistar a atenção do leitor. Para contatar, envie um e-mail para italo@teenbr.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA