Talvez seja a revolução da internet, mas o Justin Timberlake não conseguiu um bom resultado na audiência para o Super Bowl.
Este que é o maior evento da televisão dos Estados Unidos, tradicionalmente leva mais de 100 milhões de pessoas a acompanhar a grande final do futebol americano e apresenta no half-time o show de um grande artista.
Mesmo em queda, os números foram surpreendentes: 47.4 pontos de audiência, uma queda de 3% em comparação à edição do ano passado, que teve Lady Gaga no show de intervalo.
Como a atração principal do evento é o futebol, não dá para culpar somente o Justin Timberlake.
A grande final foi entre o Philadelphia Eagles e New England Patriots.
O último pico de audiência da atração foi em 2015, quando Katy Perry cantou na final entre Patriots e Seattle Seahawks. Foram 114 milhões de espectadores.
Confira os últimos números conquistados:
2018 (NBC): 47.4 pontos de audiência
2017 (Fox): 48.8 pontos de audiência
2016 (CBS): 49.0 pontos de audiência
2015 (NBC): 49.7 pontos de audiência
2014 (Fox): 47.6 pontos de audiência
2013 (CBS): 48.1 pontos de audiência
2012 (NBC): 47.8 pontos de audiência
2011 (Fox): 47.9 pontos de audiência
2010 (CBS): 46.4 pontos de audiência
[…] A audiência do Super Bowl deste ano não apresentou o crescimento esperado pela organização, a queda na audiência protagonizada por Justin Timberlake fez bem para o artista no Spotify. […]