O renomado grupo de samba Bom Gosto lança “Magoou, Abusou”, uma colaboração inédita com a icônica Alcione, uma das vozes mais reverenciadas da música brasileira. A canção marca o pontapé inicial de “O Samba Que Eu Vou”, novo álbum do Bom Gosto que celebra duas décadas de carreira, imergindo nas raízes e na energia contagiante das rodas de samba.
Este projeto ambicioso promete revisitar momentos emblemáticos do gênero, ao mesmo tempo em que apresenta composições inéditas, todas permeadas por um espírito de afeto, união e autenticidade. Para o Bom Gosto, a oportunidade de dividir um trabalho com Alcione transcende a realização profissional, sendo descrita como uma “força da natureza”.
Em declaração, o grupo expressou a magnitude do momento: “Ter a Alcione com a gente é daquelas realizações que a gente até custa a acreditar. A Marrom não é só uma referência musical, ela é uma força que moldou a maneira como o Brasil sente e entende o samba. Nós crescemos ouvindo a voz dela dentro de casa, nos churrascos de família, nos primeiros ensaios… e poder dividir uma canção inédita com alguém que ajudou a construir o caminho que seguimos é, sem dúvida, um dos maiores marcos dos nossos 20 anos de carreira. Magoou, Abusou foi composta especialmente para ela, pensando na importância, na força e na emoção que só a Alcione sabe colocar numa interpretação. Estamos muito felizes em ter a Marrom conosco neste lançamento”.
A composição, assinada por Flávio Regis, Renan Fiore e Carlos Caramelo, dá voz a uma narrativa de empoderamento e autovalorização, onde a protagonista reafirma sua decisão de seguir em frente, reconhecendo seu próprio valor. A faixa foi concebida especialmente para um dueto com a “Marrom”, contando com arranjos de Jota Moares, produtor de grandes sucessos de artistas como Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto e Péricles. “Magoou, Abusou” resgata temas caros à obra de Alcione, como coragem, independência e ancestralidade, agora revisitados sob a perspectiva do Bom Gosto.
Ouça o single:

