De acordo com dados da Nielsen Music, a cantora Taylor Swift, que já tinha o lançamento mas bem sucedido de 2014 nos Estados Unidos, agora tem outro feito, logo no final do ano, conseguindo passar “Frozen” e ficar no primeiro lugar entre os mais vendidos de 2014 nos Estados Unidos.

“Frozen” conseguiu ser o mais vendido em todas as semanas do ano, lançado em 2013, ele encerrou o ano com 3,53 milhões de cópias vendidas, contra 3,66 milhões de cópias do “1989”.

Ambos sucessos comerciais, “1989” e “Frozen” foram os únicos discos a venderem mais de três milhões de cópias nos EUA em 2014. “Frozen”, na verdade, vendeu ainda mais. Considerando as cópias vendidas em 2013, o disco totaliza 3,86 milhões de unidades comercializadas. Os números são altíssimos e sem comparações. No ano passado, por exemplo, o disco mais vendido foi o “The 20/20 Experience” do Justin Timberlake, com 2,34 milhões de unidades.

Neste ano, no entanto, apenas 31 álbuns venderam 500 mil cópias ou mais. No ano passado, foram 45. Além disso, apenas quatro discos conseguiram alcançar um milhão de cópias vendidas. No ano passado, foram 13. Então, pode-se dizer que Taylor e “Frozen” seguraram a indústria neste ano.

TeenBR na sua Timeline!

Facebook | Instagram

Fique ligado em nosso canal no YouTube!

COMPARTILHAR
TV, música e entretenimento em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA