Foto: Divulgação

Foram mais de três anos sem lançar nenhum EP, mas finalmente Clarice Falcão lançou seu terceiro álbum, ‘Tem Conserto’.

A cantora, compositora, diretora, humorista e jornalista acabou não só migrando da ironia para uma linguagem tanto quanto melancólica, mas também trocando dos instrumentos de corda e percussão para a eletrônica, sendo acompanhada nas nove faixas por um DJ.

A faixa que abre o álbum é titulada de ‘Minha Cabeça’, ela coloca interrogações, levanta indagações de: “QUEM COMANDA QUEM!?”. Afinal, nós comandamos nossa cabeça (nossas ações e pensenes) ou ela que nos comanda? Aliás, ela nos põe em situações delicadas, devo considerar minha parceira?

“Minha cabeça não é flor que se cheire não é minha parceira não faz nada que eu peço…”

Já a que fecha o álbum leva o próprio nome do álbum: ‘Tem Conserto’, nessa canção Clarice demonstra uma certa fragilidade, fraqueza e vulnerabilidade, porém pontua que tem jeito, que tem solução, que tem conserto para tudo e todos nessa vida (ou não) independente de quem e que situação esteja e/ou seja.

“[…] Tô quebrada, mas tem conserto não parece, mas tem conserto tô capenga, mas tem conserto tá difícil, mas tem conserto…”

É Juiz de Fora (MG) quem recebe o show inaugural da turnê ‘Tem Conserto’ da pernambucana de berço e carioca de coração. Após iniciar por terras mineiras  Clarice segue com a turnê por São Paulo (SP), seguido de Rio de Janeiro (RJ), voltando a Minas tendo como palco Belo Horizonte, e por fim Porto Alegre (RS).

Confira a agenda detalhada da turnê ‘Tem Conserto’:

28 de Junho (Sexta-Feira) – 23h00; Cultural BAR, Juiz de Fora/MG

7 de Julho (Domingo) – 16h00; Sesc Pompéia, São Paulo/SP (GRATUITO)

20 de Julho (Sábado) – 22h00; Circo Voador, Rio de Janeiro/RJ

26 de Julho (Sexta-Feira) – 21h00; Grande Teatro Sesc Palladium, Belo Horizonte/MG

2 de Agosto (Sexta-Feira) – 21h00; Bar Opinião, Porto Alegre/RS

OPINIÃO DO REDATOR

Em uma escala de 0 a 10 ‘Tem Conserto’ é SEM DUVIDAS a FASE MASTER de Clarice Falcão, a ingenuidade em ‘Monomania’ a lançou como promessa no mercado musical, a ironia em ‘Problema Meu’ alavancou de vez a carreira da artista que se consolidava por ali.

‘Tem Conserto’ não dará, como já deu bons frutos a Clarice Falcão, e aos seus ouvintes mais que suficiente as letras melódicas com violão/percussão e agora com batidas aleatórias, hahaha.

TeenBR na sua TL!

Twitter | Facebook | Instagram

Fique ligado em nosso canal no YouTube!

DEIXE UMA RESPOSTA