O nosso vilão do dia é: Coringa!!!

Conhecido como um dos vilões mais interessantes e amados do Batman, o Príncipe Palhaço do Crime sempre surpreendeu a todos com suas atitudes e planos. Sendo criado em 1940, o personagem estava cotado para aparecer apenas na Hq Batman #1, mas por causa de uma intervenção na edição, o personagem acabou ficando.

Coringa sempre foi um personagem extremamente violento, porém em 1950 passou por uma mudança de personalidade, se tornando mais brincalhão e menos obscuro, pois o código de regulação das hqs queria algo menos violento. Porém a brincadeira não durou muito, e o Coringa voltou a ser violento em 1970.

Segundo críticos, o Coringa é o vilão perfeito para o Batman, pois eles são o oposto um do outro e assim, acabam se completando.

História:

O personagem possui várias histórias de surgimento, porém a mais aceita pelos fãs, é a história contada na hq “Piada Mortal”. Na história, antes de se tornar o Coringa, o personagem passava por grandes problemas financeiros ao sair do emprego de químico e tentar a vida como comediante, quando foi convidado para participar de um crime em uma fábrica de baralhos de Gotham City. Assumindo o nome de Capuz Vermelho para cometer o assalto, o personagem é perseguido por Batman e acaba se jogando em tonel de elementos químicos para não ser preso.

Ao sair de lá, já como Coringa, o personagem se entrega a sua insanidade e começa sua obcecação pelo Cavalheiro das Trevas. Vale lembrar que essa história é usada nas entrelinhas no filme Esquadrão Suicida, uma vez que o Coringa (interpretado por Jared Leto) também leva a Dra. Harleen Quinzel para uma fábrica e a joga em tonel de produtos químicos para transformá-la na infame Harley Quinn. 

Poderes:

Coringa não possuí poderes sobre-humanos, porém o personagem se mostra extremamente inteligente e usa isso ao seu favor. Além da inteligencia, o personagem se mostra um bom manipulador. Coringa também possuí uma risada assustadora, que se tornou marca registrada do vilão.

Interpretações:

George Romero: Sendo o primeiro ator a interpretar o personagem, George mostrou um Coringa mais cômico e teve como exigência, não raspar seu bigode. O seriado era Batman, de 1960. Até hoje George é um dos Coringas favoritos do público.

Jack Nicholson: Ainda considerado o melhor Coringa de todos por algumas pessoas, Jack trouxe uma versão mais violenta do personagem, no filme Batman de 1989. O personagem mostrou o quanto Jack era talentoso e foi um dos papéis mais marcantes do ator.

 

 

Heath Ledger: O Coringa de Heath é considerado um dos melhores Coringas já vistos nos filmes do Batman. Sendo extremamente violento e sádico, o personagem roubou a cena do filme “Batman – Cavalheiro das Trevas” e transformou o ator e um ícone entre os fãs.

Jared Leto: Sendo um dos Coringas que mais divide opiniões do público, o Coringa de Jared se mostrou violento e ao mesmo tempo, um gangster. O personagem ostenta roupas caras e até mesmo carrões, mas claro, sem perder seu lugar como Palhaço do Crime. Jared interpretou o personagem no filme Esquadrão Suicida.

Cameron Monaghan: Embora a série Gotham se passe antes do surgimento do Batman, alguns fãs acreditam que Jerome Valeska seja o Coringa. O personagem é extremamente louco e violento, mas até agora, ninguém confirmou se Jerome é realmente o Coringa.

Mark Hamill: O ator que ficou conhecido ao interpretar Luke em Star Wars, já deu voz ao personagem nas animações e se tornou querido entre os fãs.

Esse foi o vilão escolhido da semana!!!!! Espero que tenham gostado, semana que vem tem mais #EspecialHalloweenTeenBR

Fique ligado no nosso canal do youtube!

DEIXE UMA RESPOSTA