Oi… Bem, vamos começar este post dizendo que nem tudo na vida é “Happy(pharrell williams)” nem sempre vivemos de “Applause(Lady Gaga)” e não podemos “Shake It Off(Taylor Swift)”(haha). Alguns artistas dedicam seus videos para relatar  “problemas” da sociedade atual, trazendo em seus curtas; mensagens, letras e símbolos que nos fazem refletir  e pensar em mundo totalmente diferente do que estamos acostumados. Eles tentam celebrar a união entre música e preocupação com problemas sociais. Homofobia, Auto aceitação, Drogas entre outros… Bom! fizemos umas lista com alguns desses clipes. Confira:

Katy Perry – Firework : O videoclipe de “Firework” mostra personagens inspirados, grupos de pessoas que são submetidas à preconceito, problemas físicos ou emocionais. O vídeo trata sobre duas crianças que assistem casos de violência doméstica entre seus pais, uma jovem com problemas de auto-estima devido à seu caso de obesidade, uma garota portadora de câncer, além de um rapaz homossexual que sofre com preconceito. Perry aparece para “acender a luz” de dentro destas pessoas e fazê-las tomarem uma atitude e liberar seus sentimentos como se fossem fogos de artifício.

Lady Gaga – Born This Way: A mãe-mostro tem seu filho em um mundo livre de julgamentos, preconceitos e dúvidas e foi classificada como “Um hino que fala com cada pessoa do planeta”. A letra é sobre amar a si mesmo, a quem você é. Durante uma entrevista a cantora Lady Gaga falou que a música é uma resposta para muitas questões ao longo dos anos: Quem é você? ou De que fala você? E diz “Como posso existir como eu mesma se vivo entre a fantasia e a realidade ao mesmo tempo”.

Eminem feat e Rihanna – Love The Way You Lie: Os cantores falam sobre a violência doméstica e conta a história de dois amantes cuja paixão se torna violenta e a sua relação oscila entre o êxtase e a agonia.

christina aguilera – beautiful: O vídeo mostra imagens claras sobre temas como a anorexia, a discriminação com aparência física, raça e orientação sexual. No início Aguilera achou que o vídeo seria muito criticado por ter detalhado os temas em questão, mas ao invés disso foi muito elogiado, por mostrar um pouco mais da opinião sobre esses temas na população.

Boggie : PARFÜM: A cantora húngara Boggie, talvez motivada pelo cansaço da busca excessiva da beleza, lançou este vídeo clipe que, ao mesmo tempo que entretém, também traz uma mensagem social poderosa.

Hozier – Take Me To Church: segue a relação entre dois homens em um  relacionamento e a reação  homofóbica violenta. Um dos clipes mais assistidos do ano de 2014, “Take Me To Church” traz uma forte mensagem contra a homofobia no sucesso do cantor. Hozier declarou: “A música foi sempre sobre a humanidade em sua forma mais natural, e como isso é prejudicada incessantemente por [organizações] religiosos e aqueles que nos querem fazer crer que o façam em seus interesses. O que foi visto em crescimento na Rússia não é menos do que pesadelo, propus trazer esses temas na história e Brendan gostou da idéia. ”

Fique ligado no nosso canal do youtube!

DEIXE UMA RESPOSTA