A banda One Direction, composta por Zayn, Louis, Harry, Liam e Niall está sendo acusada de plágio.
A produtora Oh Yeah Wow, responsável pela direção de clipes de Aloe Blacc, Gotye, entre outros, notou grande semelhança entre o novo vídeo da boyband e o clipe de “Everything You Wanted”, do Clubfeet, isso em abril deste ano, e hoje, dia 19, o clipe foi retirado da Vevo.
As fãs iniciaram uma campanha no Twitter com a tag #YouAndIBackToYouTube, com muita revolta e chamando a banda de sem fama e desconhecida.
No site oficial da empresa, foi iniciada uma campanha intitulada “No Direction” (“Sem Direção”), no qual são expostos os seguintes argumentos:

“Parece que os caras do One Direction pegaram nosso conceito original, visto no clipe vencedor de prêmios ‘Everything You Wanted’, do Clubfeet”, lê-se na declaração. “Não nos levem a mal – não temos nada contra os fãs do grupo e invejamos a capacidade dos garotos de manterem seus cabelos impecáveis”.

“OWY não tem nada contra evolução criativa. Artistas constantemente reinterpretam o trabalho de outras pessoas que os inspiraram, e há problema quando pessoas pegam uma técnica nossa e criam algo novo”, continua o texto. “O maior problema é que a cópia e o plágio estão se tornando práticas cada vez mais aceitas e comuns”.

“Sim fãs do 1D, nós sabemos que o nosso não tem aquela coisa de metamorfose de rostos assustadora. Estamos falando especificamente da parte final do vídeo”, foi acrescentado.

Veja apenas o clipe da Clubfeet a seguir, já que o clipe da One Direction saiu do YouTube.

Veja o clipe “You and I” do One Direction

Texto by: @pedrosntana

Fique ligado no nosso canal do youtube!

DEIXE UMA RESPOSTA