Ser racista é uma palavra muito forte, pórem a cantora Taylor Swift  foi considerada racista quando lançou o clipe da sua música nova “Wildest dreams” no domingo dia 30. A cantora está recebendo críticas e acusações por parte da mídia norte-americana. o video foi filmado em um local na África, e foi dirigido por Joseph Kahn (Que dirigiu também Blank space e Bad blood). O video conta a história de dois atores do ano 1950 que se relacionam durante a gravação de um filme na África. Taylor Swift aparece morena e contracena com Scott Eastwood, filho do ator e cineasta Clint Eastwood.
images (1)

Segundo o site da “Hollywood Reporter”, vários veículos apontaram que o clipe só retrata animais selvagens e pessoas brancas. “Curiosamente, não há uma pessoa negra à vista”, diz Madeleine Davies, do site Jezebel. O título de um artigo da revista “Fader” sobre o vídeo diz “Taylor Swift foi para a África filmar um clipe e só há brancos nele”.

Lauren Duca, do Huffington Post, afirmou que o clipe “veicula colonialismo selvagem”. “Em vez da apropriação cultural que se tornou quase status quo na música pop de hoje, Swift optou pela opção mais ousada ao apenas incorporar a exploração política de uma região e de seu povo.”

“O vídeo quer ter seu romance old-school de Hollywood, mas acaba propagando o racismo old-school de Hollywood também”, escreveu Nico Lang, do Daily Dot. “Só porque você está representando o passado ou pagando respeito a ele, não significa que você precisa recriar seus piores aspectos.”

O lançamento do vídeo aconteceu durante o Video Music Awards, premiação da MTV dos EUA. No evento, Taylor ganhou o prêmio de clipe do ano por “Bad blood”, com Kendrick Lamar.

Será que tay-tay fez isso conscientemente? ou será que  são só fofocas inúteis da parte deles?
Você leitor pode dar a sua opinião no twitter ou nas rede sócias usando o hashtag #TeenBR 

Fique ligado no nosso canal do youtube!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParabéns Beyoncé
Próximo artigoConfira “Better Love”, nova música da Foxes!
Editor-chefe do site, Apresentador, Jornalista, Diretor e editor de imagens, cantor nas horas vagas (sqnunca) e um fanático por música.

DEIXE UMA RESPOSTA