Arthur Aguiar
Foto/Reprodução

O ex-integrante da banda Rebelde e atual ator da Globo, Arthur Aguiar lançou sexta (25) o seu novo trabalho: “Eu já sabia”, EP de seu novo projeto musical solo.

O ator e cantor iniciou  a carreira aos 18 anos, no curso de teatro e aulas de canto. Antes de entrar para o elenco da novela Rebelde, Arthur já tinha um extenso currículo, com seis peças teatrais, dois filmes e diversas participações em uma das emissoras mais concorridas do país.

Em 2018, o artista deu uma pausa na carreira de ator e lançou seu primeiro álbum, intitulado  “O Que Te Fez Bem”, que teve a música “Flor”, como o grande sucesso do álbum, virando hit nas rádios.

Foto: Divulgação

Hoje, prestes a completar 30 anos, o cantor promete trazer um trabalho diferenciado de sua primeira aposta.

O EP tem como principal mensagem diferentes formas de amor. Para este projeto, o moreno reuniu um time de peso, chamando grandes nome do cenário musical, para trabalhar nas composições.

André Vieira, Wallace Viana e Pedro Breder, da Hitmaker produções, (responsáveis por boa parte do hits que estão na pista) são parte dos compositores.

A Banda Melim e Lucas Arcanjo, da dupla Lucas e Orelha, também integram o time. O EP conta com 4 faixas inéditas: “Eu já sabia” que dá nome ao novo trabalho, “Mi casa, su casa”, “Mais uma noite com você” e “Sintomas de saudade”.

Pelos títulos das musicas podemos ver que é um EP bem apaixonado!

TeenBR entrevista Arthur Aguiar

Em uma conversa exclusiva com o TeenBR, Arthur falou um pouco mais sobre as inspirações e detalhes do seu novo EP, confira abaixo:

TeenBR: Como o você acredita que o público vai reagir, ao EP “Eu já sabia”. Que tem como prioridade o emponderamento feminino, vindo de uma visão masculina?

Arthur: Na verdade o EP fala de amor e eu mostro as diferentes formas de amor em cada música. Em “Sintomas de Saudade” eu mostro a mulher que tem atitude, que sabe o que quer e vai lá e faz. Eu acho que a mulher pode e deve fazer o que ela quiser e quando quiser. Não sei exatamente o que as mulheres vão pensar, mas você pode ter certeza que eu sempre foi retratar a mulher da maneira que ela merece, sendo valorizada e com respeito.

TeenBR: Qual o papel do feminismo e hoje na sua visão? Você se considera feminista?

Arthur: Eu nunca fui machista, graças a Deus. Então, eu não preciso me considerar feminista. Porque eu não acho que a mulher pode mais que o homem.

Assim como eu não acho de forma alguma que o homem pode mais que a mulher. Os dois podem igualmente o que eles quiserem. Sempre pensei dessa forma.

TeenBR: Quando você fala em empoderamento feminino para este novo projeto, quais os pontos principais da causa você ressalta?

Arthur: O EP não é sobre empoderamento feminino. Fala de amor. Só que a maneira que eu falo de amor é sempre exaltando a mulher e colocando ela no lugar que ela merece. Sendo valorizada e tratada com respeito. Em “sintomas de saudade” por exemplo eu mostro uma mulher que tem atitude, que sabe o que quer e que vai atrás disso. Não fica esperando o homem decidir. Ela vai lá e decide. E é o que eu penso. Os direitos são iguais.

TeenBR: O seu casamento e o recente nascimento de sua filha, serviu como inspiração para a mensagem do Ep?

Arthur: Ter duas mulheres em casa ajuda a influenciar mais ainda tudo que eu já pensava a respeito. É bom demais tê-las em casa.

TeenBR: Recentemente sua família foi assaltada, e houve uma tentativa de sequestro de sua esposa Mayra Cardi e sua filha Sophia. Como foi?

Arthur: Na verdade não houve uma tentativa de sequestro. A questão foi que a Mayra e a Sophia estavam no banco de trás e eu demorei um pouco pra conseguir tirá-las de la.

Tudo acontece muito rápido. Mas enfim, foi um susto e já passou. O importante é que todos estão bem.

TeenBR: Podemos aguardar um clipe em breve?

Arthur: Com certeza! Depois do carnaval a gente vai lançar o clipe de “Eu já sabia”.

TeenBR: Pensa em voltar a atuar ou vai se dedicar somente a carreira musical?

Arthur: Sigo contratado como artista exclusivo da tv Globo. Por enquanto não temos nada em vista, mas estou a disposição da emissora caso precisem de mim. Enquanto isso não acontece vou me dedicar 100% a música.

TeenBR: Quais as principais diferenças do EP “Eu já sabia” para disco “O que te faz bem”?

Arthur: Na verdade a única coisa em comum é que os dois trabalhos falam de amor. De resto, não tem nada em comum. Esse EP está muito mais moderno, com beats e influências de R&B e Trapp.

TeenBR: Qual mensagem você deixaria para seu público, sobre o novo projeto?

Arthur: Que eu espero muito que eles gostem porque foi feito com muito amor, carinho e dedicação.

E se gostarem que eles me ajudem a espalhar esse som pra que a gente alcance o maior número de pessoas possíveis. Vamos levar essa mensagem de amor juntos!

TeenBR na sua TL!

Twitter | Facebook | Instagram

Fique ligado em nosso canal no YouTube!

DEIXE UMA RESPOSTA