Aretha Franklin

Conhecida como a ‘Rainha do Soul’, Aretha Franklin está vivendo um momento dramático em sua vida pessoal.

Inspiração musical para grandes nomes como Beyoncé, Adele, Mariah Carey, Demi Lovato e muitos outros artistas, como o vocalista do Queen, Freedie Mercury.

Franklin estaria sofrendo as complicações de um câncer que foi descoberto em 2010. “A família pede orações e privacidade”, escreveu Roger Friedman no site Showbiz 411.

Aretha atualmente tem 76 anos e ficou famosa por músicas como “Respect” (1967) e “I Say a Little Prayer” (1968). A artista deixou o mundo da música em 2017.

Aretha Franklin e sua história na música

Aretha é uma das artistas mais premiadas da história da música, acumulando incríveis 18 prêmios do Grammy.

Em 1987 ela se tornou a primeira mulher a ser homenageada pelo Salão da Fama do Rock and Roll.

Em 2005 ela recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, honraria máxima para um civil nos EUA.

Em 2009, ela cantou na posse do presidente Obama. Em 2014, a cantora fez o mesmo presidente chorar com uma performance em homenagem a Carole King no Kennedy Central Honors.

Influência de Aretha Franklin para a música atual

Como já mencionamos, Aretha não somente construiu sua própria história no mundo da música como ajudou outras pessoas se tornando uma inspiração.

Seu último álbum foi “Aretha Sings The Great Divas Classics”, onde fez vários covers de sucessos como “Rolling in The Deep”, da Adele, “No One”, de Alicia Keys e outros.

Confira abaixo:

Beyoncé é uma das artistas que mais se inspiraram na Rainha do Soul. Ao lado de Amy Winehouse, Mariah Carey, Whitney Houston, Alicia Keys e várias outras.

 

Fique ligado no nosso canal do youtube!

DEIXE UMA RESPOSTA