Aretha Franklin homenageada

Como noticiado anteriormente aqui no TeenBR, a cantora Aretha Franklin estava passando por um momento muito difícil em sua saúde, e infelizmente faleceu na última semana após lutar oito anos contra um câncer no pâncreas.

Aretha é uma inspiração para grandes nomes da música como Beyoncé, Mariah Carey, Adele, Whitney Houston, Demi Lovato e vários outros famosos.

E Ariana Grande foi uma das primeiras estrelas a homenagear a veterana com música. Durante sua participação no programa “The Tonight Show With Jimmy Fallon”, a artista soltou a voz e cantou um dos maiores sucessos da carreira de Aretha.

Franklin fez sua fama com músicas como “Respect”, “I Say Little Pray” e “(You Make Me Feel Like a) Natural Woman”. E esta última foi a escolhida pela cantora de “God is a Woman” para homenagear o legado de Aretha.

Legado de Aretha Franklin

Conhecida como a Rainha do Soul, Aretha Franklin foi considerada pela Revista Rolling Stone a “Maior Cantora de Todos os Tempos”.

Conhecida por sua voz potente, Aretha era também uma grande pianista, tendo feito parte do grande movimento dos negros norte-americanos, cantando músicas que inspiraram os revolucionários que buscavam igualdade.

Ela cantou no funeral de Martin Luther King além de ter se apresentado na posse do ex-presidente Barack Obama.

Em 79, ela ganhou sua estrela na calçada da fama e em 87 a primeira mulher a fazer parte do Hall do Rock and Roll.

Ela recebeu em sua carreira 18 Grammys, sendo um deles um Legend Award. Em 1995, Aretha recebeu a medalha do Kennedy Central Honors e em 2005 a medalha presidencial da liberdade.

Mesmo sendo tão marcante na cultura norte-americana, Aretha teve somente dois singles no topo da Billboard: “Respect” e “I Knew You Were Waiting (For Me)”, um grande sucesso que gravou com George Michael.

Entre os 20 mais vendidos da Billboard, Aretha conseguiu se destacar com “Think”, “I Say a Little Prayer”, “Until You Come Back to Me”, “Chain of Fools”, “(Sweet, Sweet Baby) Since You’ve Been Gone”, “Call Me”, “Ain’t No Way”, “Don’t Play That Song (for me)”, “Freeway of Love”, além de vários outros.

Uma de suas performances de maior repercussão foi a que fez em homenagem a Carole King em 2015 no Kennedy Center Honors, onde Obama ficou visivelmente emocionado.

A performance final de Aretha aconteceu em novembro do ano passado, durante um evento do 25º aniversário da Fundação do Elton John contra a AIDS.

TeenBR na sua Timeline!

Facebook | Instagram

Fique ligado em nosso canal no YouTube!

COMPARTILHAR
TV, música e entretenimento em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA