O sonho de todo fã é ver sua saga favorita ganhar uma franquia de sucesso, mas isso nem sempre acontece. Essa é a realidade de todo o fandom de Percy Jackson.

Enquanto outras sagas, como Harry Potter e Jogos Vorazes, ganharam filmes cada vez mais fieis aos seus livros, Percy Jackson se afundou cada vez mais #sad.

A saga criada por Rick Riordan (tio Rick para os mais chegados), se tornou um best-seller e está entre os livros mais vendidos da história e ficou semanas no topo de vendas. Com uma leitura cativante, Percy faz com que jovens de diferentes estilos se sintam atraídos pela história e reconheçam o herói que existe dentro de cada um deles.

A saga conta história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos que sofre de dislexia e hiperatividade, vê sua vida mudar completamente quando descobre ser um meio-sangue, filho do deus do mar, Poseidon.

“Percy Jackson – E o ladrão de raios” foi o primeiro filme a ser lançado e não obteve o sucesso esperado, mas foi muito pior do que parece…O filme não se parece em nada com o livro, exatamente nada. Os personagens tem o mesmo nome, os deuses gregos aparecem; mas durante todo o tempo de filme, são pouquíssimos elementos do livro que podem ser identificados.

Os fãs agora estão em uma campanha para que a saga se transforme numa série produzida pela Netflix. E aqui vem alguns motivos pelos quais, Percy Jackson deveria virar uma série.

1 – Os personagens.

Diferentes de outras histórias, não temos o ‘’herói’’ perfeito, que leva a vida perfeita e tem tudo o que precisa. Percy é uma criança problemática, assim como os outros meio-sangue e luta todos os dias para sobreviver. O fato dos personagens terem problemas normais, como dislexia por exemplo, faz com que mais pessoas de identifiquem com a história e se sintam especiais. Até mesmo um meio-sangue tem problema, porque os outros jovens também não teriam?

2 – Ação.

Os 5 livros da saga são cheios de ação, seja matando um minotauro ou enfrentando a menina mais durona no acampamento. A série não teria um momento de calmaria e isso deixaria os fãs empolgados e outras pessoas curiosas para saber o que estaria acontecendo ali. Além de claro, teríamos cenas de lutas com espadas, arcos, raios e explosões.

3 – Mais pessoas conheceriam os livros.

Que atire a primeira pedra, aquele que não viu um filme e só depois descobriu o livro. Com mais pessoas conhecendo o personagem, a curiosidade para descobrir as raízes da história se tornaria cada vez maior, fazendo com que mais jovens procurassem os livros e descobrissem o quão maravilhoso é o mundo da leitura #valeapena.

4 – Um novo cast seria apresentado.

Um dos problemas do filme, sãos os atores escolhidos, mas calma ai…vamos explicar. Logan Lerman é divido, Alex Daddario também; mas eles não combinam com crianças de 12 anos que saem por ai matando monstros e enfrentam problemas a todos os momentos. Um novo cast, traria mais fidelidade a história e deixaria tudo mais próximo do livro.

5 – O seriado poderia abraçar mais a história.

Quando digo abraçar, quero dizer que a série poderia deixar a história mais completa. Um filme também pode fazer isso, mas seria tudo rápido demais. A série conseguiria fazer um livro por temporada, e assim deixar tudo bem conectado e sem pontas soltas.

6 – Rick Riordan não gosta dos filmes.

O próprio autor dos livros, recentemente escreveu uma carta (postada em seu blog) para professores dizendo que eles não deveriam passar os filmes para seus alunos. Com um seriado, talvez e eu digo talvez, seria possível que Rick ajudasse na produção e assim, a obra se tornaria mais fiel aos livros que ele criou.

Mas enquanto a série não chega, só nos resta esperar, até porque a esperança é a última que morre e nós fãs, estamos acostumados com nosso sofrimento diário (brincadeirinha).

Raquel Monchelato.

TeenBR na sua Timeline!

Facebook | Instagram

Fique ligado em nosso canal no YouTube!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA